quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O poder da Doçura!

O viajante caminhava pela estrada, quando observou o pequeno rio que começava tímido por entre as pedras.Foi seguindo-o por muito tempo. Aos poucos, ele foi tomando volume e se tornando um rio maior. 

O viajante continuou a seguí-lo. Bem mais adiante, o que era um pequeno rio, se dividiu em dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes. 

A música das águas atraiu mais o viajante, que se aproximou e foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cachoeiras. Descobriu, finalmente, uma gruta. A natureza criara, com paciência, caprichosas formas na gruta. Ele a foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo. 

De repente, descobriu uma placa. Alguém estivera ali antes dele. Com a lanterna, iluminou os versos, que nela estavam escritos. Eram versos do grande escritor Tagore, prêmio Nobel de literatura de 1913: 

"Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança e sua canção. Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir." 



Assim também acontece na vida. Existem pessoas que explodem por coisa nenhuma e que desejam tudo arrumar aos gritos e pancadas. E existem as pessoas suaves, que sabem dosar a energia e tudo conseguem. São as criaturas que não falam muito, mas agem bastante. 


Enquanto muitos ainda se encontram à mesa das discussões para a tomada de decisões, elas á se encontram a postos, agindo... 



Abraço a Todos!


terça-feira, 18 de outubro de 2016

O Tempo!!

PARA REFLETIR:

Entenda o tempo como sinônimo de vida. Quando dizemos que estamos “matando o tempo”, estamos “matando a vida”. Quando dizemos que estamos “jogando tempo fora”, estamos “jogando vida fora”. Assim, aproveite o tempo para aproveitar a vida.
São várias as questões envolvidas com o aproveitamento do tempo. Mas, sem dúvida, as principais são:
- O adiantamento crônico (deixar sempre para amanhã o que pode e deve ser feito hoje);
- A precipitação (tendência de querer fazer hoje o que não deveria ser feito hoje);
- A priorização hedonística (tendência de fazer primeiro o que nos dá mais prazer).
Quando sentimos que não temos tempo para nada é sinal de que não estamos utilizando bem o tempo. Reflita sobre essas questões e como elas impactam sua vida. Verifique que mudanças você pode fazer sobre cada uma delas com o objetivo de utilizar melhor o tempo.

Utilizar melhor o tempo, além de proporcionar melhorias em sua produtividade e excelência, significará, também, mais tempo para atividades essenciais, como família, saúde e lazer.


Abraços a Todos!

A flor mais rara do mundo

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida.


O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo, e pouco sobrava para a família.

Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual restava apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela:

- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.


A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou fragilidade. Apenas estava lá, linda e perfumada. Então ela passava direto.


Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais, nem menos, a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras, suas folhas, ressecadas. A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu:

- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe mais outra igual a essa no mundo. Ela era única, como seus filhos, seu marido e sua família. 
Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre colorida e perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar atenção a ela diariamente. (Autor desconhecido)



Cuide das pessoas que você ama!
Tudo que existe precisa ser diariamente alimentado se desejarmos que continue a existir.

Um grande abraço,
Paz e alegria.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Definição de Amor


Um senhor de bastante idade chegou a um consultório médico, pra fazer um curativo em sua mão, na qual havia um profundo corte.

E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.
O médico que o atendia, curioso, perguntou o que tinha de tão urgente pra fazer.
O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em tratamento numa clínica, com mal de Alzheimer em fase muito avançada.
O médico, preocupado com o atraso do atendimento, disse:
- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?
O velhinho respondeu:
- Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.
O médico então questionou:
- Mas então para que tanta pressa em vê-la todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?
O velhinho então deu um sorriso e, batendo de leve no ombro do médico, respondeu:
- Ela não sabe quem eu sou… Mas eu sei muito bem quem ela é!
O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava.(Autor desconhecido)



O verdadeiro AMOR não se resume ao físico, nem ao romântico…

O verdadeiro AMOR é a aceitação de tudo que o outro é…
De tudo que foi um dia… Do que será amanhã… e do que já não é mais!


Paz e Alegria...

A Faixa Preta


Era dia da Cerimônia de entrega de faixas. Um lutador de artes marciais ajoelha-se diante de seu mestre, para receber a Faixa Preta, pela qual tanto se dedicou. Depois de anos de treinamento, o aluno finalmente chegou ao auge do êxito na disciplina e da técnica. No momento da entrega da faixa, o mestre diz:

- Antes que eu lhe dê a faixa preta, você tem que passar por outro teste. Estou pronto - responde o confiante aluno, talvez esperando por um último combate. Você tem que responder a pergunta essencial: “Qual é o verdadeiro significado da faixa preta?"
O aluno responde:
- O fim da jornada. O degrau mais alto. A honra máxima. A última recompensa merecida pela minha dedicação.
O mestre fica em silêncio por alguns segundos. Insatisfeito com a resposta, ele diz:
- Você ainda não está pronto para a faixa preta. Volte daqui a um ano.
Um ano depois, o aluno se ajoelha novamente na frente do mestre. Qual é o verdadeiro significado da faixa preta? – pergunta o professor. É o símbolo da excelência e o nível mais alto que se pode atingir em nossa arte - responde o aluno. Depois de mais um silêncio, o mestre diz:
- Você ainda não está pronto para a faixa preta. Volte daqui a um ano.
Mais um ano se passa. O aluno se ajoelha novamente diante do mestre, que mais uma vez, repete a pergunta:
- Qual é o verdadeiro significado da faixa preta?  A faixa preta representa o começo, o início de uma jornada sem fim de disciplina e trabalho. A busca por um padrão cada vez mais alto - responde o aluno. Sim. Agora você está pronto para receber a faixa peta e iniciar o seu trabalho.


Há um ditado japonês que diz “Não existe um fim. Existe apenas o caminho. A evolução nunca termina”. Devemos procurar nos aperfeiçoar sempre, progredir sempre. Busque sempre ser uma pessoa melhor. Não melhor que os outros. Melhor que nós mesmos.


Muita Paz e Amor....

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O menino e o cãozinho


Um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes.

- Entre 200 e 300 reais - respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Mas eu só tenho 10 reais. Será que poderia ver os filhotes?
O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando.
O menino apontou o cachorrinho que mancava e perguntou:
- O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja estranhou e disse rindo:
- Não, você não vai querer comprar esse filhote com defeito... Mas se quiser ficar com ele, eu te dou de presente.
O menino emudeceu por um instante. Respirou, olhou para o cãozinho e para o dono da loja e falou: 
- Eu não quero que você me dê, pois esse cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros. Eu vou pagar tudo. Na verdade, eu te ofereço 10 reais agora e 1 real por semana, até completar o preço.
Surpreso, o dono da loja falou:
- Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você...
Então, o menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar.
- Veja, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.


Lembre-se: Tudo tem seu Valor!!!

Paz e Alegria para Todos...