Um belo dia um senhor de 88 anos, avistou um menino com uma seda vermelha nas mãos e perguntou a ele:
- Ei garoto, porque você trás essa seda nas mãos?
- O menino olhou para ele e respondeu: O senhor me desculpa, eu não entendi a sua pergunta?
- E o senhor mais uma vez no mesmo tom de voz repete a pergunta e diz: Filho, porque você trás essa echarpe de seda vermelha nas mãos?
- O menino abre um sorriso maroto e diz: O senhor me desculpa, mas não consigo entender o porque da sua pergunta? Oque o senhor quer saber?
E pela terceira vez no mesmo tom de voz o senhor repete a pergunta e diz:
- Filho, porque você trás essa echarpe vermelha nas mãos?
- O garotinho abre o sorriso e disse: Senhor, agora o senhor me deixou com duas dúvidas. Não só eu não sei oque o senhor quer saber com essa pergunta, como fiquei surpreso. Porque é a primeira vez na minha vida que eu vejo um adulto repetir a mesma pergunta três vezes no mesmo tom de voz! Porque o senhor faz isso?
- E este senhor diz: Meu filho, desde pequenininho eu me dedico a encontrar a sabedoria. Ainda não consegui, não encontrei, porém já descobri uma coisa muito importante, se eu quiser ser um sábio primeiro terei que ser paciente. Porque não existe sábio sem paciência!
E ninguém é sábio se não for capaz de fazer a mesma pergunta pelo menos oito vezes sem alterar o tom de voz!
- Por isso te pergunto pela quarta vez: Filho, porque você trás essa echarpe de seda nas mãos?
- E o garotinho sorri e diz: Senhor na verdade oque eu trago nas mãos é uma Vela e não um echarpe apenas!
E essa vela traz uma razão simbólica.... Ahhh!! minha mãe, minha mãe, ela é uma pessoa muito especial!
Todos os dias ela me visita pela manhã e me traz um objeto e ela me disse que se eu me dedicar a pensar sobre esse objeto tirarei sobre ele conclusões na minha vida.
Hoje pela manhã ela me trouxe essa vela e um esqueiro e me disse: Acenda a Vela e eu acendi!
No exato momento em que eu acendi essa vela, minha mãe me disse: Você viu oque você fez? A sua atitude espantou a escuridão do seu quarto. Porque a Luz espanta as trevas mas as trevas não contaminam a Luz.
- E o senhor quando ouviu isso, achou tão lindo, tão maravilhoso e disse: Meu filho, sua mãe acredita em você. Ela acha que a vida tem algo especial preparado para você, ela acha que você vai ser um sábio.
Façamos um teste! Me responda duas Perguntas:
Pergunta número 1: Esta chama sempre esteve acesa?
- E o menino responde: Não.....Minha mãe me ensinou que a minha atitude faz a luz no meu caminho!
- O senhor sorriu e disse.... Pergunta número 2: De onde vem a Luz?
- E o menino ficou pensando, parado sem saber oque ia dizer, olhou para a chama, olhou para o senhor, apagou a Vela e disse: Senhor agora sou eu quem te pergunto, pra onde ela foi?
E naquele momento o senhor percebeu que o menino era verdadeiramente um sábio. Porque a pergunta que ele devolveu não tinha resposta!
Antes que o senhor dissesse qualquer coisa, o menino volta a acender a Vela e diz: Senhor eu não tenho idade para lhe dar conselhos, eu só tenho 8 anos mas nesses oito anos eu aprendi algumas coisas com a minha mãe e eu queria dividir com o senhor!
A primeira coisa que eu queria dividir com o senhor, foi minha mãe que me ensinou: "Que nunca julgue as coisas fácies ou difíceis". Antes de lembrar que difícil é oque você não domina e fácil é aquilo que você já sabe fazer!
A segunda coisa que minha mãe me ensinou é: "Nunca julgue as pessoas boas ou más". As pessoas não são boas ou más, estão apenas em diferentes momentos do seu aprendizado na escola da vida!
E a terceira e última coisa que minha mãe me disse é: "Filho faça oque quiser da sua Vida....haverá o Status".
Quando você estiver diante de um obstáculo muito forte, olhe para ele, com tranquilidade no seu coração, com paz no seu coração, com humildade, sem arrogância e movido desta profunda humildade diga a esse obstáculo: Por acaso você acredita mesmo que pode me deter?
E se você fizer isso com FÉ, com AMOR e com HUMILDADE, você descobrirá que muito na vida do que parece real, em verdade nem se quer EXISTE!!!
Abraço a Todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário