sexta-feira, 15 de abril de 2016

Simplicidade!

É possível ter uma vida boa mesmo ela sendo SIMPLES!


Na cidade de São Paulo existe um vendedor de cocada chamado José, mais conhecido como Zé, uma pessoa muito pobre, mora na favela e com sua bicicleta percorre a cidade toda, no calor, no frio, na chuva ou no sol o Zé esta lá vendendo os seus doces.

É Constrangedor ser abordado pelo Zé, sabe Porque? Porque o Zé é feliz. Ele é pobre, velho, tem apenas dois dentes na boca, mas tem um dos sorrisos mais apaixonantes do mundo.

O Zé te ensina ali vendendo cocada que ser feliz é uma decisão, é uma condição da alma que independe de fatores externos.

O Zé não é rico, não é bonito, não é famoso e ao olhar desatento o Zé não tem sucesso. O Zé é alguém que a maioria das pessoas não atravessaria a rua para cumprimentar, mas alguém que sobreviver tem muito a ensinar.

Mesmo que não deixe herança, O Zé deixará o legado!

Herança é aquilo que eu deixo PARA as pessoas!

Legado é oque eu deixo NAS pessoas!

O Zé não tem motivos aparentes para ser feliz. Mas como bem disse Carlos Drummond de Andrade: " Ser feliz sem motivo é a forma mais autentica de felicidade".

Por quê nós temos a mania de acreditar que vida boa é a da novela, do filme e a nossa vida simples e comum é chata? Afinal ninguém que ser o Zé.

Mas vivemos dias em que é preciso ostentar, é preciso ter, aparecer e exibir. O Zé não esta preocupado em atender as expectativas dos outros.

O Zé não vive para agradar ninguém, ele vive de maneira simples, porque se é verdade que a felicidade mora no simples é possível ser feliz na casa de madeira, de bicicleta velha, de ônibus lotado, ralando das 8:00 as 18:00 e ganhado pouco, porque mesmo isso tudo sendo simples é possível ser feliz AGORA.

Para de achar que você só vai realizar com coisas grandes, com histórias mirabolantes. DEUS É SIMPLES!

Deus escolhe a terra em vez do Céu!

Deus abriu mão do sucesso para vencer o mundo, aliás ele abre mão do mundo inteiro só para ganhar VOCÊ! 

Mesmo que o Zé não tenha nada, ele tem Deus e não tem só na missa, no culto, na igreja, o Zé tem Deus na saúde e na doença, na festa e na desavença, quando esta vazia a mesa na alegria ou na tristeza e isso basta.




É COMO DEVERIA SER.......SIMPLES!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário